biografia



Nasceu a 29 OUT 1986 em Sines, Alentejo e inicia a sua formação em 1993 nas Oficinas de Expressão Dramática para a infância com o Teatro do Mar, tendo estreado a 1995 no espectáculo O REI LAMBÃO de José Vaz (encenação de Julieta Aurora Santos).
Fez formação com Julieta Aurora Santos, Tânia de Brito, Sérgio Vieira, Luís João Mosteias, Vicente Morais, Daniel Martinho, Sandra Santos, Hugo Caroça, Maia Ornelas, Mário Palma (dança), António Tavares (dança), Teresa Palminha (dança), Carlos Silva (música), Carlos Guerreiro (música), António Silva (história do teatro), Artur Lopes (teoria teatral), Ávila Costa (interpretação), Luciana Ribeiro (voz), Mário Bomba (técnica de Meisner), Pedro Barão (interpretação).
Profissionalizou-se em 2006 na Hora do Conto do Centro de Artes de Sines pela mão de Tânia de Brito e no mesmo ano integra o elenco da Companhia de Teatro O Sonho, onde permanece até 2008.
Trabalhou com o Teatro do Mar (Sines), Companhia de Teatro O Sonho (Lisboa), Artelier- Teatro de Rua (Loures), Companhia de Teatro Educa (Lisboa), Personagem 17 Associação Cultural (Cascais) e Palavra D'Arte Associação Cultural.
Como professor leccionou na Escola Básica e Integrada de Alvalade Sado, foi convidado a dar uma formação intensiva no Centro Profissional de Santiago do Cacém, leccionou AECS nas áreas de teatro, música e movimento no Agrupamento de Escolas de Gil Vicente e na Escola Básica João dos Santos e Escola Agostinho da Silva em Marvila.
Como produtor coordena a produção da Palavra D'Arte Associação Cultural, Personagem 17 Associação Cultural. Produziu o espectáculo CADERNOS SUSPENSOS do Armazém 13 - Espaço Circo (Lisboa) e fez comunicação do espectáculo À ESPERA DE GORETE no Teatro da Trindade.
Como designer assina a criação do logótipo e imagem do Centro de Cópias Copy&Copy, em Sines, bem como está neste momento a revitalizar e criar toda a imagem da loja de roupa feminina Trigo Limpo em Santiago do Cacém, entre outros.

Actualmente preside e assume a direcção artística da Palavra D'Arte Associação Cultural | Companhia de Teatro Industrial, onde encena UM BEIJO DE SAL COM VENTO (2010/2011) e LABORATÓRIO #1 - Performance sobre o Amor ou a Vontade de Amar (2011).

Faz Programação Cultural, design, comunicação e apoio técnico para o Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Benfica.